19 de abril de 2024
  • :
  • :

Paramana Nature vai coletar lixo na Ilha dos Frades no Dia Mundial do Meio Ambiente

Paramana Nature vai coletar lixo na Ilha dos Frades no Dia Mundial do Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, no próximo domingo, 5 de junho, o projeto Paramana Nature coleta resíduos do mar na Praia de Paramana, na Ilha dos Frades. Forte inspiração do Paramana Gin, marca idealizadora do projeto, a praia na Baía de Todos os Santos foi a escolhida para a ação, que acontece em diferentes ocasiões desde 2021, e faz parte da grade de eventos que compõem a Semana do Meio Ambiente, realizada pela Fundação Baía Viva nas ilhas da Baía de Todos os Santos.

“Ações que preservem nosso ambiente seguem sendo um esforço nosso e fazem parte da nossa essência, sendo uma forma de também cuidar no nosso futuro. Esse projeto busca devolver um pouco do que a Baía nos proporciona”, destaca Paulo Sérgio França Cavalcanti, fundador do Paramana Gin, que conta ainda com apoio da Limpurb e da BF Serviços Ambientais.

“Durante a limpeza e manutenção das nossas praias, encontramos garrafas pet, plásticos e outros resíduos que, se não removidos, acabam indo parar no fundo do mar. Por isso, essa iniciativa é uma oportunidade que temos de sensibilizar a população para as consequências do descarte irregular e como isso impacta diretamente na saúde dos oceanos”, explica José Rodrigues, Consultor Técnico-Científico da ação desde sua primeira edição.

Voltado para a manutenção e proteção de mares e rios, o Paramana Nature já aconteceu na Praia da Gamboa, em Salvador; na praia de Barra Grande, na Península de Maraú; e na Ilha dos Frades. O projeto nasceu de um esforço da marca Paramana Gin, que tem forte conexão com a natureza local, já que traz no nome uma homenagem à praia de Paramana, exatamente na Ilha dos Frades, primeira do Nordeste a ter selo internacional Bandeira Azul.

Foto: Pedro Monteiro/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *