24 de abril de 2024
  • :
  • :

Série B: Fora de casa, Bahia encara o Operário-PR neste sábado

Série B: Fora de casa, Bahia encara o Operário-PR neste sábado

Neste sábado (11), o Bahia terá um desafio contra o Operário-PR. O confronto será disputado no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná, às 18h30.

O tricolor tem uma questão a ser resolvida no primeiro encontro entre as equipes na história: este ano, o Bahia ainda não venceu jogando fora da região Nordeste. Além de quebrar o jejum, os três pontos diante do Operário têm um peso maior quando o contexto é analisado.

O time baiano inicia a 12ª rodada na segunda colocação, com 22 pontos. Está cinco pontos à frente do Grêmio, primeiro time fora do G4, e a sete do próprio Operário, sexto colocado.

Por isso, se voltar do Paraná com a vitória na bagagem, o Bahia não só manterá, pelo menos, a confortável distância para a primeira equipe que está fora da zona de classificação, como forçará o tropeço de um concorrente.

O Bahia venceu apenas um jogo fora de casa na atual Série B. Foi na segunda rodada, quando bateu o Náutico, por 1×0, nos Aflitos. Pontuou também no 1×1 com o CSA, no Rei Pelé, e perdeu fora para Ituano, Vasco e Tombense. Rendimento de 26,7% como visitante.

Em busca do segundo triunfo, o tricolor terá pela frente um adversário que não é dos mais implacáveis como mandante. Em cinco jogos em casa, o Operário venceu três e perdeu dois, 60% de aproveitamento.

Foto: Divulgação/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *