20 de abril de 2024
  • :
  • :

Série B: Bahia encara a Chapecoense nesta terça na Fonte

Série B: Bahia encara a Chapecoense nesta terça na Fonte

Nesta terça-feira (14), o tricolor enfrenta a Chapecoense, às 19h, na Fonte Nova, em jogo que abre a 13ª rodada. Além de três pontos, a partida contra a Chape vale a liderança da competição.

Depois de seis rodadas, o Esquadrão pode voltar a ocupar o posto mais alto da tabela por pelo menos dois dias. O Bahia tem 25 pontos e está na vice-liderança, com três pontos a menos do que o líder Cruzeiro. Por isso, basta vencer a Chapecoense para assumir o primeiro lugar.

Nesse cenário, o time baiano empatará com os mineiros em números de pontos e vitórias, mas ultrapassará o concorrente no saldo de gols, que hoje é igual. O Cruzeiro entra em campo apenas na quinta-feira, contra a Ponte Preta, no Mineirão.

Ser líder não seria algo inédito para o Bahia. Este ano, o time liderou o torneio em cinco das 12 rodadas. Esteve no topo entre a 1ª e a 4ª e depois na 6ª. Desde então, o Cruzeiro dominou a parte de cima. Mas a derrota do time celeste para o Vasco, por 1×0, domingo, abriu brecha para a chegada do Esquadrão.

O Bahia, mais uma vez, aposta na força da Fonte Nova para conquistar o triunfo hoje. O tricolor venceu todos os seis jogos que fez no estádio na Série B e tem 100% de aproveitamento como mandante. Ainda vem motivado pela vitória por 1×0 fora de casa sobre o Operário-PR.

Já a Chapecoense vem de derrota de virada para o Criciúma, em casa, por 3×2, e está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, mas tem o segundo melhor aproveitamento como visitante da Série B. O alviverde venceu duas e empatou quatro das seis partidas no campo do adversário, um aproveitamento de 55%, além de invicto. Para se ter ideia, 10 dos 12 pontos que o clube tem foram conquistados fora de casa.

Foto: Divulgação/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *