18 de junho de 2024
  • :
  • :

Anvisa suspende venda e distribuição de produtos da marca Natville

Anvisa suspende venda e distribuição de produtos da marca Natville

Na última sexta-feira (16), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu a venda, a distribuição e o uso de diversos produtos da marca Natville, da empresa Laticínios Santa Maria Ltda. A medida foi publicada em resolução no Diário Oficial da União.

A autarquia explicou, em nota, que “por meio de uma inspeção realizada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), foi verificado que os produtos em questão foram produzidos sem a devida autorização do Ministério”. “Nos rótulos dos produtos consta a informação errônea de que eles teriam sido fabricados por uma filial da empresa”.

Além disso, “também foi constatado que esses alimentos foram produzidos sem as devidas condições de higiene e sem a realização de controles que garantam sua qualidade e segurança”. A fiscalização de produtos de origem animal é responsabilidade do Mapa.

Produtos afetados – A suspensão envolve o Leite UHT integral; o Leite UHT desnatado (embalagem de 1 litro) e o Soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40% (embalagem de 25 kg) que tenham sido fabricados entre janeiro e maio de 2023 pela empresa Laticínios Santa Maria Ltda.

A Anvisa orienta que, para identificar se um produto faz parte dessa leva, basta verificar no rótulo a marca e a data de fabricação. Se constar “Natville” e uma data entre janeiro e maio deste ano, então o item não deve ser consumido.

“Caso você possua algum produto do lote informado, entre em contato com a empresa, por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) disponível no rótulo”, acrescenta a agência.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *