30 de abril de 2024
  • :
  • :

Bandidos incendeiam ônibus no Castelo Branco em Salvador

Bandidos incendeiam ônibus no Castelo Branco em Salvador

Um ônibus foi incendiado na madrugada desta sexta-feira (15), na localidade da Creche, em Castelo Branco, Salvador. A Transalvador diz que o veículo está atravessado na via que dá acesso à Vila Canária. Equipes já trabalham para remover o veículo, que ficou completamente destruído. Ninguém ficou ferido.

Segundo relatos, houve um forte barulho similar a uma explosão e logo depois notaram que o ônibus estava sendo incendiado, por volta das 4h30. A informação inicial é de que homens armados chegaram ao local, obrigaram a descida de passageiros, motorista e cobrador e atearam fogo ao veículo.

Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), o ônibus queimado fazia a linha Estação Pirajá x Creche/Castelo Branco. Com o episódio de violência, os coletivos hoje estão passando apenas na entrada da comunidade, sem entrar. A Semob diz que esse é o oitavo ônibus queimado na capital esse ano.

A 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada no início da manhã. A equipe foi ao local e viu o ônibus queimado. O motorista do veículo já não estava mais no local. As circunstâncias do fato ainda serão apuradas.

Falando ao vivo à TV Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues afirmou que essa ação criminosa seria uma maneira de tentar “desviar atenção” de uma megaoperação policial que acontece na região da Estrada do Derba, no bairro de Valéria.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *