28 de abril de 2024
  • :
  • :

Encontro sobre Atenção Primária à Saúde reúne mais de 400 profissionais de enfermagem em Salvador

Encontro sobre Atenção Primária à Saúde reúne mais de 400 profissionais de enfermagem em Salvador

Mais de 400 pessoas, entre profissionais e estudantes de enfermagem, participaram, nesta segunda e terça-feira, do I Encontro Baiano da Enfermagem na Atenção Primária à Saúde, promovido pelo Conselho de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), em Salvador. O evento, totalmente gratuito e com certificação, teve o objetivo de promover um espaço de diálogo e construção coletiva entre os profissionais que atuam neste campo de trabalho.

“O Coren-BA está buscando ampliar a capacitação dos profissionais de enfermagem em diversas áreas do conhecimento no setor da saúde, por isso estamos promovendo encontros, palestras, fóruns e outras atividades que possam agregar valor a suas carreiras”, destaca a presidente do Conselho, Giszele Paixão.

O encontro contou com palestras com temas ligados à Atenção Primária à Saúde incluindo melhores práticas, desafios atuais, inovações na área e a importância do trabalho em equipe interdisciplinar. Na oportunidade, também foi exibido o documentário “Quando Falta o Ar”, que aborda a luta contra a Covid-19 em entrevistas com profissionais de saúde.

A Enfermagem desempenha um papel fundamental na Atenção Primária à Saúde, representando 18,1% da força de trabalho nesse setor, de acordo com dados do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *