18 de abril de 2024
  • :
  • :

Dia das Crianças: Nova Brasília de Valéria recebe 32º campo sintético entregue pela Prefeitura de Salvador

Dia das Crianças: Nova Brasília de Valéria recebe 32º campo sintético entregue pela Prefeitura de Salvador

O Dia das Crianças foi bastante animado em Salvador nesta quinta-feira (12), com a entrega da nova Arena do Mirandão, na Rua Muniz Ferreira, em Nova Brasília de Valéria. Com a presença do prefeito Bruno Reis, acompanhado do filho Breno, da vice-prefeita e titular da Saúde municipal, Ana Paula Matos, autoridades municipais e população, o equipamento esportivo passou por uma completa requalificação, promovida por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre). Este é o 32º campo entregue pela atual gestão com gramado sintético, proporcionando mais conforto para os amantes do futebol.

Na parte da infraestrutura, os principais serviços realizados no espaço foram a troca dos alambrados, instalação de base e sub-base do piso, construção de muretas, aplicação de rede de cobertura, reforma do vestiário e drenagem. As ações foram realizadas em parceria com a Superintendência de Obras Públicas (Sucop), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).

Para a instalação do gramado sintético, foram utilizados materiais como brita graduada, pó de pedra, mantas e borrachinhas de amortecedores e areia, além do próprio gramado. O investimento total foi de quase R$1 milhão.

“Esta é a realidade da nova Salvador. No passado, na situação em que estava a cidade, com os equipamentos abandonados, os cidadãos se contentavam apenas com a máquina passando no campo e um reparo no alambrado. Ao logo dos anos, a capital baiana foi ganhando uma outra dimensão e outros sonhos foram surgindo. O campo com gramado sintético é um verdadeiro sucesso, já temos 32 campos deste tipo entregues e autorizei esta semana a implantação de mais 15 deles. É a possibilidade de as pessoas utilizarem um campo com gramado sintético sem pagar nada por isso”, declarou Bruno Reis.

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal também autorizou, a pedido da comunidade, a requalificação e contenção do campo Adielson Costa, também em Valéria. O investimento será de R$ 386 mil.

Reis ainda aproveitou para deixar uma mensagem às crianças pelo dia dedicado a elas. “Que todas as crianças tenham muito amor, carinho, possam ser felizes e ter perspectiva de dias melhores para realizar seus sonhos e objetivos. Na Prefeitura trabalhamos muito para garantir o presente e o futuro delas, e vamos seguir neste ritmo”, declarou.

Melhoria – Presidente do Instituto Social Apoena (ISA) e idealizador do equipamento esportivo, Antevânio Miranda, de 53 anos, conhecido como Mirandão, era só felicidade em ver a transformação do local que vai beneficiar, pelo menos, mais de 1 mil pessoas atendidas pelo projeto social, além de moradores do bairro e adjacências. “Aqui era um terreno abandonado que passamos a utilizar para dar uma nova perspectiva às crianças e jovens fugirem da violência. Era de barro, cheio de pedras, sem infraestrutura adequada. Lutamos muito por esse espaço e agora tem gramado sintético, ficou bem melhor, um sonho realizado”, declarou, ao lado da mascote Isa, uma cabra adotada pelo projeto há três anos.

Participante do projeto social como zagueiro, William Almeida, 14 anos, confirmou a transformação do local. “Era um campo cheio de lama, bem improvisado, mas o pessoal utilizava assim mesmo. Agora achei uma maravilha, já até joguei aqui e está sendo muito legal, divertido. No campo sintético não prende o pé, a gente corre mais, parece que estamos jogando em um tapete”, afirmou, animado.

O secretário da Sempre, Junior Magalhães, ressaltou que o investimento realizado pela administração municipal em equipamentos de lazer nas comunidades é feito considerando o esporte como um importante aliado para mudanças sociais, em especial na redução da criminalidade, que vem sendo presenciada por tantas crianças e jovens. “Por isso, a requalificação e entrega de campos e quadras é um dos objetivos da gestão. Isso tudo associado a uma busca por compreender as demandas e capacidades desses jovens e trazê-los para a cultura do esporte, que pode resultar na transformação de muitas vidas”, frisou.

Foto: Betto Jr./Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *