26 de fevereiro de 2024
  • :
  • :

Cantor Nattan se afasta dos palcos para cuidar da saúde

Cantor Nattan se afasta dos palcos para cuidar da saúde

O cantor Nattan se afastará do palco para cuidar da saúde. O cantor cearense deu a notícia por meio de um comunicado nas redes sociais e também de um vídeo — que você pode assistir na íntegra no início deste conteúdo — no qual explicou a razão pela qual fará a pequena pausa na carreira.

“Por recomendação médica e fonoaudiológica, Nattan irá se afastar dos palcos por alguns dias para focar 100% na sua saúde”, informa trecho da nota compartilhada nas redes sociais do artista de 24 anos, na noite desta segunda-feira (1º).

Já no vídeo, o cantor explicou ter feito tratamento com antibióticos por três meses após sofrer infecção causada pela H-Pylori. A bactéria que se aloja no trato digestivo pode resultar em inflamação da mucosa gástrica e levar a sintomas como: dor, azia, indigestão estomacal e queimação. Em casos extremos, quando não tratada, a infecção pode evoluir para um câncer no estômago.

Nattan esclareceu que a pausa se torna necessária, porque devido à frequência de shows, ele não conseguiu fazer o tratamento para refluxo, um efeito colateral causado pela infecção. Dessa forma, as cordas vocais dele acabaram prejudicadas assim como a voz do artista que, segundo ele, chegou a faltar nos últimos shows, mesmo estando acompanhado constantemente por uma fonoaudióloga.

Ele justificou que fez o que estava ao alcance para cantar em Recife no dia 30/12, mas não teve condições vocais. “Pode ter certeza que, se tivesse 5% de voz, teria tentado fazer o show em Recife, como fiz no Rio de Janeiro, que era um sonho para mim, desde moleque, me apresentar no Réveillon de Copacabana”, justificou o cantor, revelando que depois da terceira música da apresentação na Cidade Maravilhosa sentiu a voz fraquejar.

“Pedi a Deus e consegui fazer uma hora de show. Quando pisei fora minha voz ficou totalmente rouca”, contou ele. “Meu sonho é levar minha música, minha cultura, meu Nordeste para fora e essa foi uma oportunidade muito grande. Não poderia deixar de tentar”, justificou sobre o Show da Virada.

Ele finalizou agradecendo o apoio dos fãs e dizendo que só voltaria aos palcos quando estivesse completamente recuperado. “Muito obrigado por cada mensagem que me mandaram. Vocês foram minha força. Eu me agarrei em Jesus Cristo e depois em vocês, que são muito importantes, meu combustível”.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *