13 de junho de 2024
  • :
  • :

No dia do seu aniversário, Bruno Reis entrega maior escola da cidade para mais de 2 mil alunos

No dia do seu aniversário, Bruno Reis entrega maior escola da cidade para mais de 2 mil alunos

A Prefeitura de Salvador inaugurou nesta sexta-feira (17), em São Marcos, a Escola Municipal Clériston Andrade, maior unidade da rede de ensino, com investimento de R$19,5 milhões e capacidade para 1.155 alunos por turno, totalizando, portanto, mais de 2 mil estudantes. Participaram da cerimônia de inauguração o ex-prefeito ACM Neto, a vice-prefeita Ana Paula Matos, o secretário municipal de Educação, Thiago Dantas, e outros integrantes da gestão municipal.

Aniversariante do dia, o prefeito Bruno Reis lembrou dos ensinamentos que seus pais lhe deixaram ainda na infância: a crença na educação e no trabalho como elementos de transformação. “Quando Deus os levou, eu fiquei com esses dois ensinamentos. Me agarrei com toda força a eles. Hoje, estou tendo a oportunidade de possibilitar às famílias de São Marcos, de Pau da Lima, colocar em prática os ensinamentos que recebi dos meus pais. Essa é a maior escola que a Prefeitura já construiu nos 475 anos da nossa cidade”, afirmou.

O prefeito informou que a Clériston Andrade é a 27ª escola das 52 que serão entregues neste mandato. Com 5.825 m² de área construída e infraestrutura necessária ao ensino, a nova unidade tem acessibilidade total, elevador, quadra coberta com vestiário, estacionamento, bateria de sanitários de alunos, playground e recreio descoberto, além de ambientes alternativos como teatro com camarins, sala de leitura, sala de informática, laboratório de ciências, sala de artes, sala de escuta e estúdio. Todas as salas são climatizadas e a escola é sustentável, com uso de energia solar e reutilização de água.

“A nobre missão dos trabalhadores da Educação não é fácil, mas eu sei que essa escola vai formar os cidadãos do presente e do futuro. Pelos investimentos que temos feito, vamos deixar um legado para essa cidade. Um legado que vai mudar o nosso futuro”, acrescentou o prefeito.

O secretário da Educação afirmou que a Escola Municipal Clériston Andrade “começa agora uma nova história”, já que a unidade foi totalmente reconstruída após demolição. “Uma história de muita responsabilidade, porque nessa escola vão estudar 2 mil alunos. Isso equivale a 2% do nosso Ensino Fundamental”, destacou Dantas. “Hoje a alegria é dupla; a emoção é dobrada. Porque estamos também comemorando o aniversário do nosso prefeito Bruno Reis, a quem eu agradeço a oportunidade de estar à frente da Secretaria de Educação e poder ver tanta coisa bonita”, completou o secretário.

“É um prazer imenso. Agradeço a Deus e ao prefeito Bruno Reis, que nos deu esse equipamento, para nós cuidarmos. O nosso desafio é cuidar sempre desse equipamento. Com fé em Deus, não vamos decepcionar. E vamos encher essa escola no noturno também”, discursou o diretor da unidade, Jorge Antônio.

Foto: Betto Jr./Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *