O secretário municipal da Fazenda de Salvador e ex-governador da Bahia, Paulo Souto, celebrou a aprovação de 100% dos alunos do Colégio da PolÃcia Militar (CPM) de Itabuna em universidades e lembrou da expansão da rede de colégios militares que realizou quando governava o Estado.
“A cada ano vejo com muita alegria a excelente posição dos CPM (Colégio da PolÃcia Militar) entre os colégios da rede estadual. Nos meus governos resolvi implantar uma rede desses colégios nas principais cidades baianas, o que foi muito criticado quando deixei o Governo”, escreveu o ex-governador no Instagram.
Souto ainda mencionou que um secretário da área, no inÃcio do governo de Jaques Wagner, cogitou a extinguir esses colégios, “o que felizmente não se concretizou”, comemorou Souto. O ex-governador salientou que os CPM não têm qualquer fundamento ideológico para a sua implantação – ele apontou o modelo de gestão como responsável pelo destaque das unidades escolares ligadas à PolÃcia Militar.
O secretário ressalta que é a gestão o principal diferencial para a eficiência, uma vez que “grande parte dos seus professores são da rede estadual”. Paulo Souto parabenizou diretores, professores e alunos do CPM de Itabuna.