8 de maio de 2024
  • :
  • :

Ex-feminista Sara Winter não ocupará lugar de Tia Eron no Ministério da Família

Ex-feminista Sara Winter não ocupará lugar de Tia Eron no Ministério da Família

Por Davi Lemos (dvlemos@gmail.com)

Diferente do que foi divulgado pelo jornal O Globo, a ex-militante do grupo feminista Femen e atualmente missionária católica em grupos pró-vida Sara Winter negou que será nomeada secretária nacional da Mulher no Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos capitaneado por Damares Alves. A secretária nacional da Mulher é a ex-deputada federal baiana Tia Eron (PRB), que permanecerá no cargo.

O NewsBA apurou que Sara Winter será nomeada para a coordenação de gestação e maternidade, da Diretoria de Promoção da Dignidade da Mulher; ou seja, ela será subordinada a Tia Eron. Winter, desde que desvinculou-se do movimento feminista, trabalha com ações contra aborto, o que a aproximou da ministra Damares Alves quando ela era ainda assessora parlamentar do ex-senador Magno Malta (PR/ES).

Nas redes sociais, Sara Winter publicou um nota de esclarecimento na qual diz que “não sou nem estou indicada para ser Secretária Nacional da Mulher, esse cargo maravilhoso e que exige responsabilidade e experiência na administração pública é da querida Deputada Tia Eron”. Ela ainda continuou: “Todos sabem que sou muitíssimo proxima da Ministra, mas nenhuma contratação está sendo feita com base em amizades ou indicações”.

A ex-militante feminista disse ainda que “as primeiras semanas de atividade ministerial foram dedicadas, entre outras coisas, a entrevistar candidatos e à análise de curriculum”.

Sara Winter disse que não é a primeira vez que trabalha com Damares e escreveu ainda que chegou a morar com a ministra durante 40 dias, “indo diariamente ao Senado para aprender sobre política e administração pública”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *