30 de abril de 2024
  • :
  • :

Projeto que prevê brigada de incêndio no CAB terá prioridade na ALBA

Projeto que prevê brigada de incêndio no CAB terá prioridade na ALBA

Na história do Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde se encontra a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), já aconteceram oito incêndios em prédios institucionais. O último ocorreu no Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães no dia 28 de julho e atingiu todo o terceiro andar do prédio, causando a interdição do edifício.

Diante dos recorrentes casos de incêndio, o presidente da ALBA, Angelo Coronel, decidiu desarquivar um projeto de lei de sua autoria que sugere a implantação de uma brigada de incêndio do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia no CAB.

“Vou colocá-lo para votação na primeira sessão ordinária que tiver aqui na Casa”, prometeu o presidente em entrevista após sessão de reabertura dos trabalhos na tarde desta quarta-feira (1º).

“Estes prédios têm 50 anos de construídos. Acredito que com mais esse incêndio ocorrido, o oitavo no Centro Administrativo da Bahia, é preciso que se pare para fazer uma manutenção preventiva nas redes elétricas. Antigamente não existia computador. Como engenheiro que sou, acho que é a sobrecarga que está causando estes incêndios no CAB. A Assembleia é a terceira vez; Secretaria de Educação, uma vez; Recurso Hídricos; Justiça, duas vezes; duas vezes o Tribunal de Contas”, recorda-se.

Apesar da interdição no prédio em que está localizado o Plenário Orlando Spínola, os trabalhos devem ocorrer normalmente no auditório jornalista Jorge Calmon. “Reabrimos os trabalhos. Nesta quinta (2), temos sessão especial. Na segunda (6), voltaremos normalmente o ritmo da Casa com apreciação de projetos do Legislativo, do Executivo, do Judiciário e do Ministério Público”, frisou Angelo Coronel.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *