8 de maio de 2024
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Salvador terá R$ 17 milhões do Prodetur para marketing turístico em 2020

Salvador terá R$ 17 milhões do Prodetur para marketing turístico em 2020

Salvador deve intensificar ainda mais as ações voltadas para o marketing turístico no ano que vem. Só de recursos previstos para essa finalidade provenientes do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), serão R$ 17 milhões.

A capital baiana já tem apostado em novas plataformas digitais de promoção com investimentos da ordem de R$ 5 milhões por ano. Os números foram divulgados na quarta-feira (02), à reportagem do jornal A Tarde pelo secretário municipal de Turismo, Cláudio Tinoco, que espera, para 2019, um fluxo turístico bem superior ao de 2018, “que já foi considerado um ano bom”, como ressaltou.

A previsão é que a cidade receba, aproximadamente, três milhões de visitantes na alta estação que se aproxima, superando os 2,7 milhões verificados no mesmo período no ano passado.

“Todas as companhias já confirmaram voos extras para a alta estação”, completou. O secretário ainda ressaltou que, mesmo com o ‘efeito Avianca’, Salvador verificou um aumento de 2,4% do fluxo turístico no primeiro semestre do ano, em relação aos primeiros seis meses de 2018.

Tinoco relacionou ainda algumas ações promocionais que a prefeitura da capital baiana vem investindo, a exemplo de um canal no YouTube que já tem 42 mil inscritos, superando o canal oficial de turismo no governo brasileiro na mesma plataforma, que soma menos de 15 mil inscritos, segundo apontou o secretário. Convite a jornalistas especializados, inscrição de praias baianas para obtenção de certificação de qualidade ambiental e o lançamento de programas associados à cultura, a exemplo do Follow The Music, bem como o estímulo à promoção da canonização de Irmã Dulce também integram a lista de ações.

O orçamento da pasta do Turismo municipal deste ano (R$ 130 milhões) foi, segundo ele, inflado pelas obras do novo centro de convenções, a ser inaugurado em dezembro. Não foi à toa: o equipamento é uma aposta para a retomada do turismo de eventos na cidade. “Desde o lançamento do projeto, a prefeitura já vinha trabalhando na promoção, tendo prospectado, junto com a empresa que vai explorar o equipamento, cerca de 30 eventos até 2024”, disse. Um dos maiores, o Afropunk, está praticamente acertado, mas será confirmado em novembro.




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