27 de abril de 2024
  • :
  • :

OSBA apresentará São João Sinfônico virtual no dia 23

OSBA apresentará São João Sinfônico virtual no dia 23

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) apresenta neste mês de junho o São João Sinfônico virtual em homenagem a Dominguinhos e fará um especial de memórias juninas com Caetano Veloso.

Pelo quinto ano consecutivo a orquestra integra a esta data tão importante no calendário nordestino e pelo segundo ano, faz o São João Sinfônico na modalidade online.

A edição virtual vai ao ar no canal da OSBA no YouTube, no dia 23 de junho, às 19h. O concerto junino da OSBA homenageia Dominguinhos, que em 2021 completaria 80 anos.

O repertório conta com os grandes sucessos do compositor e instrumentista, “Abri a porta”, “De volta pro aconchego” e “Eu só quero um xodó”, com participação especial do cantor pernambucano Lenine e da cantora baiana Aiace e dos músicos Mestrinho e Marcelo Caldi.

No dia 24 de junho, a OSBA realiza o vídeo musical “Memórias Juninas”, com participação especial de Caetano Veloso, interpretando uma versão junto com músicos da orquestra de “Genipapo Absoluto”, música que resgata lembranças que o compositor tem do São João na Bahia, a começar pelo título, que remete ao licor de jenipapo tão tradicional na Bahia.

Este vídeo especial terá ainda participação do público, que será convocado nas redes sociais da OSBA a compartilhar lembranças por escrito, que integrarão o material final que vai ao ar às 20h, também no canal de Youtube da Sinfônica da Bahia.

Foto: Divulgação/OSBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *