3 de maio de 2024
  • :
  • :

Tóquio: Simone Biles é substituída na seleção dos EUA na final por equipes

Tóquio: Simone Biles é substituída na seleção dos EUA na final por equipes

A ginasta norte-americana Simone Biles viveu um drama no Centro de Ginástica Ariake nesta terça-feira (27). Maior estrela das Olimpíadas de Tóquio, ela cometeu uma grande falha no salto, seu primeiro aparelho na final por equipes e foi retirada dos outros aparelhos. A USA Gymnastics (Federação de Ginástica dos Estados Unidos) afirmou que ela foi retirada por questão médica e que vai ser avaliada diariamente para as próximas finais.

Dona de quatro ouros e um bronze na Rio 2016, a ginasta de 24 anos ainda pode disputar as cinco finais individuais de Tóquio. Ela se garantiu para todas mesmo cometendo falhas nas classificatórias.

Simone foi a última americana a se apresentar no salto, um de seus aparelhos mais forte. Ela anunciou que faria um Amanar (Yurchenko com dupla pirueta e meia), que não é seu salto mais forte, mas tem grande dificuldade (5,8 pontos). Só que Simone acabou apresentando um salto com uma pirueta a menos, um Yurchenko com pirueta e meia, bem mais simples (5,0 de dificuldade). Quando isso acontece, a ginasta é julgada pelo que apresenta, não pelo que anunciou.

O erro no ar fez Simone ter uma aterrissagem problemática e quase caiu. A nota 13,766 foi muito abaixo do que a americana costuma tirar. Ela então foi retirada dos outros aparelhos, ficando na reserva da equipe dos Estados Unidos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *